Little bottles of joy

Abrigo incentiva a aproximação entre cães e crianças com leitura

criancas-lendo-para-cachorros

Este é o tipo de post que dá gosto de escrever! Aquece o coração e dá uma pontinha de esperança que esse mundo ainda tem jeito!

O Shelter Buddies Reading Program é um programa criado pela Humane Society of Missouri, nos EUA, para ajudar cães traumatizados a interagir novamente com humanos. #coisalinda A instituição existe desde 1870 e sua principal missão é permitir que animais abandonados, negligenciados ou mal tratados tenham uma segunda chance. Eles são resgatados, recebem tratamento veterinário e participam de programas e treinamentos para que possam ser encaminhados para adoção.

Neste programa criado pela HSMO, crianças voluntárias, entre 6 e 15 anos, fazem um treinamento para entender a proposta do projeto e depois começam sua participação que funciona assim: Elas se sentam na frente dos espaços onde estão os cachorros e começam a ler um livro. Caso o cão se aproxime da criança respondendo ao estimulo, elas continuam a leitura.

O objetivo é criar empatia com o animal para que se acostume novamente com a presença de humanos, supere seus medos e possa ser recebido em um lar. Segundo o diretor do programa, Job Klepacki, a ideia é ajudar cachorros tímidos e medrosos a interagir com humanos sem forçar a interação física e observar os efeitos positivos que isso pode ter sobre eles.

Eu passei por isso em casa e sei como é difícil. Quando eu peguei minhas cachorras na rua, a Frida estava machucada, provavelmente por maus tratos. Ela não interagia com ninguém, vivia tremendo de medo e só ficava debaixo do carro. Foi preciso tempo, dedicação e muito carinho para se tornar essa gordinha cheia de amor de hoje. Ela ainda é muito desconfiada, mas se ela gostar de você, não sai do colo.

É para se derreter de amores com este vídeo do projeto <3


Saiba mais sobre o trabalho dessa ONG aqui 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *