Cinema

Momentos que nossas séries favoritas testaram o nosso coração

Atenção: Este post só tem spoilers. Então se você ainda não viu estas séries fica o aviso e, por favor, não me odeie!

insane

Se tem uma coisa que tenho mais certeza a cada nova série que começo é que roteirista não tem a menor piedade do seu coração. Quando se trata de mexer com as suas emoções, não há limites e matar seu personagem favorito então, coisa fácil!

Algumas perdas ficam marcadas pra sempre e são difíceis de superar. Como sou o tipo de pessoa que se apega de verdade as série e personagens, é difícil quando alguém sai ou morre – por isso nunca assisti Game of Thrones – e sempre preciso abandonar a série por um tempo, para me recuperar!

Ainda bem que entre dramas insuperáveis também existem momentos de surpresas boas e muitas alegrias para dar uma animada no coração sofrido de quem é viciado em séries. Tá sofrendo também? Dá a mão aí amiguinhos!

One-Tree-Hill

O episódio final de One Tree Hill

Esta foi a primeira série que acompanhei do começo ao fim. Foram 9 temporadas crescendo junto com eles, dos tempos de colegial até o mundo adulto.  Tinha muito drama, muitas trocas de casais e muito sofrimento, principalmente da Brooke. Meu Deus como ela sofria!

É o tipo de série que te desidrata de tanto chorar e a temporada final não poderia ser diferente. Como ela foi planejada desde o começo para ser a última, o foco ficou na resolução dos problemas que aconteceram em temporadas anteriores e o retorno de alguns personagens que já tinham saído. Se não bastasse toda a choradeira de ver os amigos felizes, os momentos finais reúnem todos no antigo bar com Gavin DeGraw cantando “I Don’t Want To Be”. Eu não consigo pensar em forma mais perfeita de encerrar a série e continuei chorando por umas duas horas depois que acabou. Não estou exagerando! Aliás, quase chorei de novo vendo o vídeo.

Friends

Quando Monica e Chandler ficaram juntos

Pra mim é o melhor casal da série. Ross + Rachel era complicado demais, tinha drama demais e vai e volta demais. Ver os dois juntos pela primeira vez, quando todos viajaram para Londres, me deu uma alegria inexplicável, do tipo que fica sorrindo sozinha no sofá.

O produtor executivo de Friends, Scott Silver, contou em uma entrevista anos atrás que o insight para unir o casal aconteceu em uma temporada antes, quando a Monica virou personal trainer do Chandler. Se você se lembra deste episódio, vai perceber que realmente eles tinham química. Fofos <3

carrie-bradshaw

A escolha amorosa da Carrie

Apesar de “querer ser uma Carrie” escritora e jornalista freelancer da Vogue, eu sempre a odeie devido as suas péssimas escolhas amorosas. Arrastar o relacionamento com o Bing por 6 temporadas foi demais até pra quem é bem insistente quando se trata de relacionamentos. Mas ela superou todos os limites quando trocou o Aidan pelo Big. Não faz sentido, não faz nenhum sentido!

Assisti a série até o final, mas cada vez que os dois apareciam juntos ou terminavam mais uma vez só conseguia pensar: Miga, por que você fez isso? Depois de uma série e dois filmes, ainda não entendo. #teamaidanforever

frank and claire underwood

O rompimento de Frank e Claire

Sou apaixonada pelo casal Underwood. Mesmo com toda a tramoia, manipulação, falta de caráter e maldade, admirava a cumplicidade, inteligência e parceria dos dois. Eis então que no fim da temporada eles resolvem brigar e Frank a trata de uma forma que você jamais admitiria na sua vida. A temporada acaba assim e você fica horas sentada no sofá e olhando para TV sem saber o que pensar. Um verdadeiro teste para os nervos!

O desespero se estende por quase um século até a nova temporada começar. Que aliás, não está sendo nem um pouco fácil!

how to get away with murder

Qualquer momento de How to Get Away With Murder

O contexto da série toda já é um teste para os nervos, uma característica da nossa amiga Shonda Rhimes. A primeira temporada é uma sequência de vai e volta na história que não faz nenhum sentido, então se você sofre de intensa ansiedade como eu, não vai conseguir parar de assistir até o meio da temporada onde as coisas começam a acontecer.  Eu terminei a temporada inteira em um fim de semana!

Você desenha Annalise o tempo todo como uma mulher super forte e controladora, mas de repente ela “desmonta-se” olhando para o espelho e revela algo que você nem imaginava. Esse é um momento que tudo fica branco em sua cabeça!

Meredith and cristina

O fim de Meredith e Cristina

Se tem uma coisa que Shonda Rhimes não conhece nessa vida, é limite! Ela mata, causa acidentes, enfia uma bomba no hospital lotado e derruba o avião com quase metade do elenco da série sem a menor compaixão. É sério, alguém precisa fazer ela parar!

Quando a Cristina viaja para a Suíça e o Burke levanta do meio da plateia, eu dei um grito tão alto que provavelmente até os vizinhos ouviram. Sério, qual era a necessidade?

Eu superei a morte do George, o acidente de avião, a bomba e todas as desgraças menores que aconteciam a cada temporada naquele hospital, mas o dia em que a Meredith vai encontrar a Cristina e ao olhar nos olhos dela diz: “Você vai embora, né”. Eu parei de ver a série pelo bem da minha sanidade mental. Se essa mulher é capaz de separar essas duas, não consigo imaginar tudo que ela é capaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *