Cinema

Três filmes para viajar o mundo sem sair do sofá

Viajar 01

Sou daquela que perde a noção no tempo quando está navegando no Netflix ou na programação da TV a cabo. Para mim, filme é um tipo de coisa irresistível que melhora o humor e nos leva para uma realidade diferente, pelo menos por algumas horas. Revigora!

Como estou contando os dias para ganhar mais um carimbo no passaporte, resolvi começar minha colaboração aqui com três sugestões de filmes que vão fazer você correr para preparar a mala. Prepare-se para viajar o mundo sem sair do sofá.

Viajar 02

Vicky Cristina Barcelona

Você é uma pessoa que gosta de viver intensamente a paixão? Seu roteiro de viagem perfeito está na Espanha, com esse sucesso apaixonante de Wood Allen. Este é aquele tipo de filme que vai fazer você suspira e não é só pela presença de Javier Bardem.

As amigas, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson), partem em uma viagem de férias para Barcelona e conhecem o sedutor pintor Juan Antonio em uma exposição de arte. As duas aceitam o convite dele para passar o fim de semana em sua casa, na charmosa cidade de Oviedo, e lá acabam conhecendo a temperamental ex-mulher de Juan, Maria Elena (Penépole Cruz). A história se complica quando as três mulheres se apaixonam por Juan, formando um divertido “quadrado amoroso”.

Sexy, atraente e cheio de paixão. O filme mostra as paisagens mais incríveis de Barcelona e ainda consegue transmitir aquele “clima caliente” espanhol, principalmente pela atuação de Javier Bardem e Penélope Cruz. Fica um aviso: O lugar é irresistível! Então se prepare para ser seduzido pela histórica arquitetura catalã da cidade ou por um caliente amor espanhol.

Viajar 03

Cartas Para Julieta

Este é aquele tipo de romance fofo que eu já perdi as contas de quantas vezes assisti. A história é linda e o lugar não podia ser melhor, a Itália. Foi este filme que me fez sonhar em incluir Verona em minha próxima viagem a Europa.

A aspirante a escritora, Sophie (Amanda Seyfried) viaja para Verona com o noivo Victor, interpretado por Gael Garcia para uma lua de mel antecipada. Na cidade onde se passou a história de Romeu e Julieta, Sophie descobre uma antiga carta de amor enviada por Claire Smith (Vanessa Redgrave) contando sua história com Lorenzo, um amor da juventude que acabou deixando para trás.

Com a ajuda das secretarias de Julieta, Sophie responde a carta de Claire que se inspira para reencontrar seu amor. As duas partem em uma aventura em busca do Lorenzo de Clarie em meio a tantos italianos com o mesmo nome.

Verona merece ser o cenário deste romance, assim como foi da história de Romeu e Julieta. A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por sua estrutura urbana e arquitetura com mais de dois mil anos. É impossível não se apaixonar pelo clima romântico e acolhedor retratado no filme e eu espero poder confirmar tudo isso em breve!

Viajar 04

Comer Rezar Amar

Para quem gosta de viajar sozinho e viver experiências mais intimistas, comece a traçar a rota: Itália, Índia e Bali. Com estes três cenários incríveis é quase impossível tirar os olhos da TV. Depois de várias desilusões em seus relacionamentos amorosos, Liz decide viver novas experiências viajando pelo mundo por um ano. A cada lugar que ela conhece faz novas amizades e descobre um pouco mais sobre si.

O filme mostra uma personagem que está longe de ser apenas uma turista, ela realmente vive a cultura local, procura entender as pessoas e desfruta todo o conhecimento que aquele local pode contribuir para a sua vida, seja se deliciando – sem culpa – com os sabores italianos, se aproveitando do silêncio e filosofia indiana ou do clima romântico e afrodisíaco de Bali.

A doçura e sensibilidade que Elizabeth Gilbert passou quando contou suas aventuras nesta viagem incrível em seu livro continuam presentes neste roteiro, mas com um plano de fundo muito mais encantador. As reflexões do filme poderão sensibilizar você de uma forma que jamais imaginou.

Viajar é aquele tipo de experiência que muda a nossa vida para sempre, como dizia Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Seja para atravessar o continente ou 50 km de onde você mora, novas experiências trazem novas perspectivas. Quem sabe este post não te inspire a fazer as malas de verdade?

E você, tem algum filme com um roteiro de viagem inspirador? Conta aí! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *